Bilheteiras: a melhor estreia do ano!
Na passada quarta-feira chegaram aos cinemas dois títulos com capacidade de apelo ao interesse dos espectadores. O fim-de-semana encerrou com o melhor resultado deste ano!
(Com a celebração do Dia dos Namorados na passada quarta-feira, as estreias foram antecipadas em um dia, sendo esse contabilizado como fim-de-semana).
Bob Marley: One Love é o mais recente título de biografias musicais a chegar ao grande ecrã. O fim-de-semana de estreia permitiu que a mensagem e amor chegasse às plateias portuguesas, com o filme a liderar a preferências nas bilheteiras. Bob Marley: One Love somou 49 949 bilhetes vendidos entre quarta-feira e domingo.
O poderoso resultado, obtido em 5 dias de exibição, resultou naquela que é a melhor estreia do ano, até ao momento, e foi o título com melhor média de espectadores por sala. A crítica de Bob Marley: One Love encontra-a aqui.
Sendo este o mais recente filme biográfico em torno de figuras do mundo da música, recorde-se os resultados de alguns títulos recentes: Bohemian Rhapsody somou 98 596 espectadores nos primeiros 5 dias em cartaz; Variações recebeu a atenção de 49 005 nos primeiros 4 dias em cartaz; Elvis levou 15 484 espectadores aos cinemas nos primeiros 4 dias; Rocketman levou 11 613 espectadores às salas de cinema no fim-de-semana em estreia; Bem Bom somou 9 972 bilhetes vendidos nos primeiros 4 dias em cartaz; Maestro levou 6 500 pessoas aos cinemas nos primeiros 4 dias em cartaz; Whitney Houston: I Wanna Dance with Somebody foi visto por 2 174 espectadores no fim-de-semana em estreia; Elis totalizou 1 729 bilhetes vendidos nos primeiros 4 dias.
O cinema de super-heróis está em declínio? A questão tem sido colocada nos últimos tempos e as consecutivas estreias alertam para a ausência de euforia dos espectadores. As bilheteiras nacionais somaram 33 406 bilhetes vendidos para a estreia de Madame Web, o novo filme do Universo Aranha da Sony. Leia aqui a nossa análise ao filme. Do mesmo “campeonato” cinematográfico, convém recuperar que Morbius somou 40 225 bilhetes vendidos nos primeiros 4 dias em cartaz.
Depois de na sétima semana em cartaz ter superado a marca dos 50 mil bilhetes vendidos, a comédia romântica Todos Menos Tu iniciou a oitava semana em cartaz com mais 24 739 espectadores nos cinemas portugueses. Dois meses após a estreia, Todos Menos Tu obteve a segunda melhor média de espectadores por sala. A comédia romântica deverá atingir os 300 mil bilhetes vendidos nos próximos dias.
No arranque da quarta semana em cartaz, Pobres Criaturas, nomeado a 11 Oscars, atingiu os 100 mil espectadores nos cinemas portugueses. No passado fim-de-semana, o filme levou 11 548 espectadores às salas de cinema.
No quinto título mais procurado nas bilheteiras portuguesas continua a encontrar-se Vidas Passadas, drama de origem sul coreano nomeado para 2 Oscars, incluindo Melhor Filme. Vidas Passadas levou aos cinemas mais 9 351 espectadores aos cinemas.
Sobre as restantes estreias da semana, destaque para:
– Os Excluídos, drama nomeado para 5 Oscars incluindo Melhor Filme, somou 6 475 bilhetes vendidos;
– a animação Quebra-Nozes e a Flauta Mágica levou 3 492 espectadores aos cinemas.
No fim-de-semana foram contabilizados 186 711 bilhetes vendidos, ou seja, assinalando-se um aumento de espectadores de cerca de 50 mil espectadores em relação ao período anterior.
Box Office Portugal –Fim-de- Semana de 14 a 18 de fevereiro
# |
TÍTULO |
Nº DIAS |
ESPECTADORES |
ECRÃS |
TOTAL DE ESPECTADORES |
1 |
Bob Marley: One Love |
5 |
49 943 |
77 |
49 943 |
2 |
Madame Web |
5 |
33 406 |
90 |
33 406 |
3 |
Todos Menos Tu |
53 |
24 739 |
54 |
282 797 |
4 |
Pobres Criaturas |
25 |
11 548 |
63 |
100 767 |
5 |
Vidas Passadas |
11 |
9 351 |
43 |
28 325 |
6 |
Beekeper – O Protetor |
32 |
8 233 |
40 |
115 587 |
7 |
Argylle – Espião Secreto |
18 |
7 411 |
52 |
53 876 |
8 |
Os Excluídos |
5 |
6 475 |
41 |
6 475 |
9 |
Inseparáveis |
11 |
5 682 |
55 |
23 453 |
10 |
Patos! |
67 |
4 796 |
37 |
180 715 |
Dados ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual; Ordenado por número de espectadores.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.