Os dinossauros regressam aos cinemas
O Mundo Jurássico regressa aos cinemas no verão do próximo ano.
Acaba de ser confirmado novo filme da perigosa aventura da convivência entre humanos e dinossauros, que Steven Spielberg nos apresentou em Jurassic Park – Parque Jurássico, em 1993, e ao longo das últimas três décadas surgiu em mais 5 filmes.
A 2 de julho de 2025 estreia o novo filme (sem título oficial), numa abordagem completamente nova do período Jurássico e sem os actores dos filmes anteriores, leia-se Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum, Laura Dern ou Sam Neill.
O novo título da saga Jurássica será realizado por David Leitch (Bullet Train – Comboio Bala, Atomic Blonde – Agente Especial, Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw, Deadpool 2) a partir do argumento escrito por David Koepp (Parque Jurássico, Guerra dos Mundos, Homem-Aranha).
O filme terá produção executiva de Steven Spielberg através da Amblin Entertainment, Frank Marshall e Patrick Crowley produzirão e David Leitch e Kelly McCormick também produzirão através da 87North.
Através de seis filmes, a saga de dinossauros produzida por Steven Spielberg arrecadou 6 mil milhões de dólares em todo o mundo, com a recente trilogia Jurassic World a conseguir excelentes resultados nas bilheteiras.
A relação de Spielberg com os dinossauros não se resume aos filmes da saga Jurassic Park ou Jurassic World.
Com o Tyrannosaurus Rex a impor-se comercialmente em 1993, Spielberg através do seu estúdio de animação tentou (sem sucesso) que a Dino-mania tivesse um título dedicado a toda a família: We’re Back! A Dinossaur’s Story, um filme que na versão original contou com os talentos vocais de John Goodman, Jay Leno ou Martin Short.
Maior sucesso teve Em Busca do Vale Encantado, o filme de animação sobre o orfão brontosaurus que produziu com George Lucas, Frank Marshall e Kathleen Kennedy, e que desde 1988 emociona audiências.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.