Scary Girl – A Miúda Fantástica: as vozes portuguesas
Scarygirl – A Miúda Fantástica revela que a maior viagem é feita com muita coragem.
Baseado na aclamada banda desenhada, jogos virtuais e brinquedos de vinil com o mesmo nome, Scarygirl – A Miúda Fantástica é um filme australiano de animação/ aventura ricamente construído para gerar conexão entre o mundo ecológico e o mundo humano.
Quando o seu mundo é ameaçado pela perda de luz solar, uma jovem deve superar os seus medos e viajar para a desconhecida cidade fantástica, salvar o seu pai de um cientista misterioso e evitar a destruição do seu planeta.
O filme chega às salas de cinema em versão falada em português, com os talentos vocais de:
Joana Carvalho é Archie
Tiago Araújo é Bolhas
Isabel Queirós é Bug Eye #1 e #2
Jorge Seabra Paupério é Coelhoguru
Pedro Miguel Dias é Chihoohoo
Sara Maia é Computador
Raquel Rosmaninho é Vigia
Luis Araújo é Maybee
Ivo Romeu Bastos é Narwhal
Rui Oliveira é Rei dos Rebeldes
Bernardo Gavina é Bandido dos Rios
Maria João Mata é Arvoresca
Joana Costa foi responsável pela direção de atores e pela direção de produção; O engenheiro de som foi Jorge Paupério; Raquel Fernandes foi a assistente de produção. Gravado no estúdio SomNorte.
Um filme realizado por Ricard Cussó.
Arkie, uma jovem com talento para a tecnologia e com um braço semelhante a um tentáculo, vive numa vibrante ilha com o seu pai Blister, o polvo. Blister tem a capacidade de regenerar vida e usa esse dom para cuidar da vida orgânica da ilha, uma vez que o seu mundo idílico está a ser ameaçado por uma inexplicável perda de luz solar. Entretanto, quando é capturado por Chihoohoo e levado para a deslumbrante cidade das luzes governada pelo conhecido Dr. Maybee, Arkie é forçada a abandonar a segurança do seu mundo para salvar o seu pai. À medida que Arkie começa a explorar outro mundo para além do único que conhece, começa também a perceber que a família pode ser construída a partir dos amigos que vamos conhecendo pelo caminho.
Com uma fantástica construção de mundos, design de personagens e criaturas, o universo Scarygirl reproduz a nossa preocupação com o mundo natural e a necessidade de conexão homem-natureza. O filme tem autenticidade e seriedade inerentes à situação de Arkie enquanto ela busca fazer as melhores escolhas com as informações fornecidas.
Scarygirl – A Miúda Fantástica nos cinemas a 1 de fevereiro.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.