Jogos: nGolf – Análise
nGolf chega à Nintendo Switch para fazer as delícias daqueles que querem jogar partidas de mini-golf. Mas será o suficiente?
Quem não gosta de jogar minigolfe de vez em quando? Andar a disparar bolas naqueles pequenos circuitos, enquanto descontraímos e falamos com amigos que também estejam a praticar a mesma atividade? Às vezes não temos a oportunidade de o fazer, então temos de aproveitar nas consolas.
nGolf é um jogo de minigolfe que oferece desafios em oito mundos temáticos com uma mistura de países reais e outros locais. O jogo, infelizmente, não é difícil de completar, nem é longo, já que leva menos de uma hora para concluir todos os mundos.
O nosso grande objetivo é apanhar as estrelas que estão espalhadas pelos pequenos campos, mas claro, o maior foco é jogar buracos abaixo do par. A jogabilidade é muito simples e familiar para quem já jogou outros jogos de golfe ou até, outro tipo de desportos como bilhar.
Devo, no entanto, dizer que, as características visuais de cada mundo são agradáveis e brilhantes, com influências do mundo real bem visíveis. A música também é boa, cumprindo o seu papel como barulho de fundo. Aliás, devo admitir que existiram músicas que me ficaram mesmo nos ouvidos.
No entanto, devo dizer que há algo que me incomodou verdadeiramente. Não sou de discutir os preços dos jogos, no entanto, desta vez vai ter de ser. O preço do jogo é à volta de 22 euros, algo que não vale. Penso que se fossem por volta de 3 a 4 euros seria o preço perfeito, pois o conteúdo oferecido não é suficiente para um preço assim tão alto.
De forma muito resumida, o nGolf é um jogo de minigolfe simples e curto, que oferece um pouco de entretenimento por um curto período. Não vale o preço cheio, mas com um desconto grande, é uma escolha decente.
Nota: 4/10
nGolf está disponível para Nintendo Switch
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.