Titina: embarca nesta aventura polar
A perspectiva de Titina, a cadelinha do engenheiro aeronáutico italiano Umberto Nobile, resulta numa extraordinária aventura para toda a família descobrir no cinema.
Após inúmeras curtas metragens de animação de sucesso, a aclamada realizadora norueguesa Kajsa Næss apresenta a sua primeira longa-metragem de animação baseada em Roald Amundsen, o famoso explorador das regiões polares, que com Nobile formou parceria em expedição ao Pólo Norte.
O engenheiro aeronáutico italiano Umberto Nobile vive uma vida tranquila com a sua amada Titina, uma cadelita que resgatou das ruas de Roma. Certo dia é convidado pelo famoso explorador norueguês Roald Amundsen para o acompanhar na sua próxima expedição e sobrevoar o Pólo Norte numa aeronave! O trio improvável Nobile, Titina e Amundsen lançam-se à aventura, desvendando os mistérios do único lugar por descobrir da Terra. Tudo corre às mil maravilhas… até os dois homens começarem a competir pela glória e pela fama.
Uma história real sobre triunfos e derrotas, contada na perspetiva única desta pequena celebridade de quatro patas.
Titina é uma coprodução entre a norueguesa Mikrofilm (The Danish Poet, vencedor do Oscar para Melhor Curta-Metragem de Animação) e a belga Vivi Film (co-produtores de Belleville Rendez-Vous, nomeado ao Oscar para Melhor Filme de Animação).
Titina nos cinemas portugueses a 16 de novembro.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.