“Barbie” estreia nas salas IMAX
Julgava já ter assistido a Barbie? Pois bem, existe um novo motivo para regressar à sala de cinema e (re)ver Barbie: o filme será lançado nas salas IMAX com conteúdos adicionais.
O maior sucesso dos cinemas portugueses neste ano, Barbie chega às salas IMAX a 21 de setembro com a qualidade de imagem e de som, que a empresa detentora das salas de grande formato de imagem já nos habituou, e com cenas pós-créditos inéditas e exclusivas.
Jeff Goldstein, presidente de distribuição doméstica, e Andrew Cripps, presidente de distribuição internacional da Warner Bros. Pictures. convidam “os espectadores de todo o mundo, quer tenham visto Barbie ou não, a vê-lo em IMAX para um momento imperdível na história do cinema”.
Barbie realizado por Greta Gerwig, conta com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais, como Barbie e Ken. Na história, cheia de críticas ao patriarcado e reflexões feministas, Barbie vive uma crise existencial e precisa deixar a Barbielândia para encontrar a menina que brinca com ela no mundo real: a menina deve estar triste e a perturbar o emocional da boneca.
O filme, que já vendeu mais de já vendeu mais de 870 mil bilhetes em Portugal e rendeu nas bilheteiras lusas mais de 5 milhões de euros, nunca tinha sido lançado nas salas IMAX, nem nacionais, nem estrangeiras. A novidade absoluta, acontece porque na data de estreia as salas estavam comprometidas com a outra estreia de 21 de julho, Oppenheimer, de Christopher Nolan.
Em Portugal, as salas IMAX localizam-se nos Cinemas NOS CascaiShopping, Cinemas NOS Colombo e Cinemas NOS Mar Matosinhos Shopping.
Barbie está em exibição nas salas de cinema portuguesas, e já pode ser visto em casa através dos videoclubes de algumas plataformas (por exemplo, no iTunes alugar custa 12,99€ e adquirir 17,99€). No entanto, não desfruta da espectacularidade das salas IMAX, e onde pode assistir às novas cenas.
Barbie nas salas IMAX a 21 de setembro, e com previsão de ficar em cartaz apenas uma semana.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.