Jogos: Dogfight – Análise
Dogfight: A Sausage Bomber Story chega às consolas para mostrar que é possível fazer shoot’n’up com um ar mais animado. Mas será o jogo ideal?
A história do jogo é simples e principalmente apresentada por meio de cenas cortadas estáticas. No entanto, existe uma característica única no jogo, nomeadamente, o uso de salsichas como armas, resultando em muitas piadas e trocadilhos engraçados relacionados a salsichas. Embora o conceito do jogo possa parecer absurdo, é refrescante testemunhar um jogo de tiro com uma personalidade distinta, já que a maioria deles carece de individualidade.
Em relação à jogabilidade, Dogfight segue o padrão típico dos jogos de tiro. Voas para a direita, enfrentas ondas sucessivas de inimigos aéreos que tentam colidir com o jogador, oponentes terrestres que tentarão abater-nos e chefes que marcam o final dos nove estágios do jogo, mas também voltam em níveis posteriores como chefes de nível médio. Isto é algo bastante comum, embora exista um recurso interessante, mas pouco utilizado, que permite que o jogador vire o seu avião e ataque para a esquerda.
Eliminar inimigos tem algumas vantagens. Além de limpar os céus e ganhar pontos, também aumenta a velocidade do jogo. Um sistema de classificação de cinco estrelas para cada estágio reflete o número de inimigos que você eliminou. Isso pode ser bastante desafiador, mas Dogfight oferece um vasto arsenal de opções de armas. No entanto, existe algo que acaba por ser mau, nomeadamente, o facto de o jogo ser muito curto, devido a apenas ter nove níveis. Não quero dizer que os níveis são maus, mas torna-se horrível completar o jogo em menos de duas horas. Além disso, os controlos são um pouco imprecisos.
No geral, o jogo parece bem estruturado, com uma sensação de coesão ao longo de todo o jogo. O humor é suave, mas contribui para a atmosfera agradável do jogo, e os gráficos vibrantes e a trilha sonora animada proporcionaram uma energia envolvente à jogabilidade (com visuais claros durante todo o jogo). Além disso, a opção de jogo cooperativo para quatro jogadores acrescenta um aspecto divertido de jogo em festa. A única área que poderia ser melhorada é o nível de dificuldade do jogo, pois Dogfight, apesar de sua jogabilidade repetível, pode ser de curta duração para a maioria dos jogadores.
Nota Final: 6/10
Dogfight: A Sausage Bomber Story está disponível para PlayStation 4 (versão testada), Xbox Series, Nintendo Switch e PC
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.