Jogos: Primeiras Impressões – Diablo IV
Diablo IV apresentou a sua BETA e com essa versão jogável, chegam as nossas primeiras impressões em relação ao jogo da Blizzard.
Devo confessar ao leitor que não sou a pessoa mais versada em Diablo. Joguei um pouco do original, completei o segundo no inicio da minha adolescência e decidi saltar Diablo III. No entanto, cheguei à conclusão que cometi um erro que eventualmente vou ter que remediar, pois ao pegar em Diablo IV acabei por ficar completamente viciado e, o mais espantoso, é que trata-se apenas de uma BETA que mostra um bocadinho de nada do jogo que chegará oficialmente a 6 de Junho deste ano.
Mal entramos no jogo, somos recebidos com um pequeno video que nos tenta explicar um pouco do que se passará no jogo. E se há algo que a Blizzard fez de uma forma incrivel nesta BETA foi mostrar Lilith, a nova antagonista desta entrada. Quiseram mostrar aos jogadores que, de certa forma, esta personagem era terrivelmente assustadora e que seria um perigo maior que enventualmente teriamos que enfrentar. Um trabalho de mestre por parte dos desenvolvedores.
Nesta BETA temos acesso a cinco classes de personagens para experimentar até nivel 25 e podemos jogar o primeiro acto do jogo, que está contido numa àrea chamada Fractured Peaks e demora mais ou menos 5 horas para completar. No meu caso, escolhi o Bárbaro e digamos que foi uma experiência e tanto ao longo da pequena campanha que joguei.
Começamos com o nosso machado e lá fomos nós para a aventura. Tal como já afirmei, não tenho grande hábito de jogar este tipo de RPG (mesmo tendo um grande amor por JRPG’s). No entanto, também já vos disse que fiquei completamente viciado. A verdade é que explorar a “pequena” área de Fractured Peaks e lutar contra vários inimigos, primeiramente com a minha arma principal, depois com armas secundárias e mais para a frente, com certos poderes, foi um abre-olhos. Todos os momentos de combate, de fala com outras personagens, valem todo o tempo que passamos ali. Além disso, parece-me um combate bastante simples de entender, mas, ao mesmo tempo dificil de ser mestre no mesmo. Devo dizer que quase entrei em pânico a primeira vez que defrontei um chefe mais forte que o habitual, porque pensei mesmo que ia ser arruínado ali.
Graficamente, é um caso interessante. Nota-se que existem várias melhorias gráficas no jogo, mas ao mesmo tempo, está bem optimizado. Num computador menos potente é possível jogar-se e a omissão da Nintendo Switch deste jogo não é de todo justificavel. A consola da Nintendo aguentava-se perfeitamente com o jogo. Sei que usar Diablo 2 e 3 como exemplo é uma má ideia, mas ambos estão disponiveis na consola.
Resta concluir que, Diablo IV mostrou-se promissor nesta BETA, de forma a que espero que a versão final do jogo traga várias inovações que ainda não foram possiveis ver aqui e uma aventura de deixar qualquer um de boca aberta.
A BETA aberta de Diablo IV estará disponível entre os dias 24 e 26 de Março para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. Para quem fez pré-reserva está em Acesso Antecipado
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.