Cinema: MONUMENTS MEN sob o pano de fundo da obra ‘A Última Ceia’ de Leonardo Da Vinci
As belas artes associam-se ao cinema numa fotografia única e especial, onde os rapazes que dão vida aos “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros”, o mais recente trabalho de George Clooney, são fotografados diante de uma das mais famosas pinturas de Leonardo Da Vinci – “A Última Ceia”. Quem não gostaria?
Na verdade, foram tiradas duas fotografias no total, ambas dentro do refeitório da Igreja de Santa Maria delle Grazie, um local lindíssimo que merece sem dúvida uma visita. A primeira fotografia poderia ter como título os “Sete Magníficos”, pois nela constam os famosos e talentosos George Clooney, Matt Damon, Jean Dujardin, John Goodman, Bill Murray, Bob Balaban, and Dimitri Leonidas.
Já a segunda fotografia, também tirada no passado dia 10 de fevereiro, contou com a presença de dois novos elementos: Robert M. Edsel, o autor do livro em que se baseia o filme “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” e um dos verdadeiros “Monument Men” – Harry Ettlinger.
A obra que serviu de pano de fundo desta sessão, “A Última Ceia”, entra numa das cenas iniciais do filme, quando um bombardeio coloca em risco a sua existência. A possibilidade de perder tal obra de arte é um dos motivos que catapulta e acelera a criação dos “Monuments Men”, um grupo de críticos de arte, curadores de museus e arquivistas, que no final da Segunda Guerra Mundial, salva milhares de obras de arte dos bombardeamentos e da barbaridade Nazi.
** NOS CINEMAS 20 FEVEREIRO **
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.
A primeira fotografia tem 7 elementos, e a segunda 10, mas no artigo lê-se “Já a segunda fotografia, também tirada no passado dia 10 de fevereiro, contou com a presença de dois novos elementos”.
Na verdade a segunda fotografia conta com mais três pessoas, além de Harry Ettlinger, ao centro à frente e de Robert M. Edsel a seu lado, penso que se trata do argumentista Grant Heslov, junto a George Clooney atrás.