Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Análise – Wonder Boy Anniversary Collection

Wonder Boy foi um dos primeiros sucessos da SEGA nas arcadas, e abalou o mundo dos jogos para sempre está. Ele está de volta numa icónica coleção de aniversário. 

O primeiro jogo data de 1986, pelo designer Ryuchi Nishizawa que quis criar um jogo de ação com uma quantidade adicional de pressão. Daí a ideia original era um jogo com avanço de ecrã automático, estilo shoo ‘m ps, mas era tão difícil que essa ideia acabou por ser abandonada. O mais engraçado é que ele acabou por usar alguns desses elementos em partes específicas do jogo, como quando a nossa personagem apanha um skate e poderão ver isso no gameplay que fizemos e que podem ver mais em baixo. 

Wonder Boy Anniversary Collection

Temos então, 35 anos depois, uma edição de aniversário maravilhosa que apresenta as 21 versões dos 6 jogos originais da franquia. Traz muitas consolas diferentes e bastante interessante sentir as diferenças entre cada uma, nas excelentes adaptações que a equipa da Bliss Brain.

Wonder Boy

é uma franquia de jogos de platformas, RPG de acção e Metroidvania. Para quem gosta do género é obrigatório conhecerem este título. Os jogos são: Wonder Boy, Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy III: Monster Lair, Monster World II, Monster World III e Monster World IV,

Em 2021 houve um remake de Monster World IV, o que também tivemos o gosto de testar e analisar aqui:

Wonder Boy: Asha in Monster World – Análise

Os jogos de uma forma geral estão bem adaptados, embora haja parte que os comandos não reagem com a rapidez desejada. Mas provavelmente até serão “defeitos” originais, e não tem que ver com a adaptação propriamente dita.  Se puderem ver até no Gameplay, há um Boss que passo com muita dificuldade exatamente por os comandos serem pouco rápidos eficazes. Vejam mais abaixo no minuto 50.

Além disso tem muitas opções técnicas disponíveis, como alterar como ver a imagem, shader, formato, opção de gravar a qualquer momento, configurar os botões (aliás, em 3 ou 4 versões o botão de inicia o jogo (options, por defeito), não estava a funcionar e tive mesmo que selecionar outro comando para poder jogar. Podemos também acelerar o jogo ou de o retroceder, apenas com o toque de um botão. Tão simples quanto isso.

com portas precisas e novos recursos, como a capacidade de retroceder o jogo a qualquer momento, filtro, shader, uma opção de salvar a qualquer momento e muito mais que você encontrará enquanto joga!

Esta coleção foi lançada digitalmente pela Bliss Brain em 26 de janeiro de 2023 para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Os gráficos e sons estão perfeitos e irá certamente agradar todos os novos e velhos fãs da franquia. Mesmo das plataformas mais difíceis, como a portátil Game Gear, a adaptação está muito bem conseguida, e apesar de passar-se de um minúsculo ecrã para os nossos televisores de hoje em dia, resultaram muito bem.

Os jogos foram testados numa Playstation 4.

São seis jogos, 21 versões, na mesma coleção. Vejam aqui o nosso gameplay deles todos!

Para mais informações, visita https://www.iningames.com/.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights