7 Days to Die: lançado trailer da versão 1.0 de um dos mais icónicos zombie survival
A Fun Pimps lançou o gameplay trailer da versão 1.0 de 7 Days to Die, um dos melhores zombie survival, e o Central Comics ficou em pulgas!
7 Days to Die: um longo caminho
Aquele que, na minha humilde opinião, é o mais icónico jogo da categoria zombie survival (a par de Project Zomboid) vai finalmente deixar a fase de acesso antecipado. Após um longo caminho de mais de uma década de desenvolvimento em versões Alpha, 7 Days do Die chega finalmente à versão 1.0.
Quando lançou o jogo, em 2013, a Fun Pimps nem sonhava com o êxito que 7 Days to Die acabou por vir a ter (cerca de 10 milhões de cópias vendidas), nem com a dimensão da base de fãs que formou uma das mais dedicadas comunidades em videojogos. Por outro lado, numa primeira fase, a comunidade nunca pensou que a fase de acesso antecipado durasse mais de uma década e, após alguns anos em Alpha, já ninguém esperava que o jogo alguma vez atingisse a versão 1.0.
Celebrar 7 Days to Die
No caso de 7 Days to Die, a fase de acesso antecipado pouco significado tinha, já que se trata de um jogo completamente estabelecido e aclamado, fazendo as delícias de jogadores a solo e multijogador PvE e PvP.
Talvez seja por isso que o anúncio recente tenha sido tão surpreendente e a receção esteja a ser mais de celebração do que propriamente exigência por novas características. Mas já que falamos nelas…
Novidades
O jogo já teve inúmeras atualizações ao longo dos anos, algumas delas bem revolucionárias no modo de jogar. Sem ser a atualização mais profunda, a passagem de 7 Days to Die para 1.0 promete algumas novidades, entre as quais:
Estética: está aqui o maior peso, de longe, da atualização para 1.0, com novos modelos de personagens a oferecer aos jogadores maior personalização; animações bem mais refinadas; novas variantes de zombies; animais mais trabalhados e com animações mais realistas; veículos com mods mais visíveis; e novos pequenos elementos visuais que dão mais vida ao mundo.
Jogabilidade: novos sistemas de armaduras a privilegiar a consistência; novos POI; e otimização do desempenho.
Plataformas: talvez seja esta a maior novidade, visto que é reclamada há anos – além de PC, 7 Days to Die vai ser lançado para PS5, assim como para Xbox séries X e S.
Ainda mexe
Tal como a Grace (joguem 7 Days to Die e saberão de quem falo), este é um título que não morre facilmente. Apesar do anúncio do lançamento da versão 1.0, em junho de 2024, a Fun Pimps já veio tranquilizar a comunidade e anunciar que o jogo vai continuar bem vivo e que este é apenas um marco que assinala uma nova etapa do desenvolvimento.
Do lado do Central Comics, estamos muito empolgados com este anúncio e prometemos um vídeo para vos mostrar como é 7 Days to Die na altura da versão 1.0. Por agora, desfrutem do gameplay trailer e comecem a preparar-se para sobreviver ao que aí vem!
Trailer 7 Days to Die 1.0:
Gamer inveterado que não dispensa uma boa série e nunca diz ‘não’ a uma sessão de cinema… Com pipocas, se faz favor!